BRASILNOTÍCIASPOLÍTICA

Senador Rodrigo Pacheco defende indicação de André Mendonça ao STF

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), defendeu a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas minimizou a demora para que ele seja sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

A sabatina de Mendonça já poderia ter sido marcada há meses, mas Alcolumbre segue sem sequer apresentar uma estimativa para que isso aconteça. Nesta semana, o presidente da CCJ foi cobrado por outros senadores, que alegam querer evitar empates no pleno do STF, que atualmente conta com 10 ministros.

“Acho que estamos em um bom caminho para exaurir esse assunto na CCJ, com a sabatina do ministro André Mendonça. Conversarei com o presidente Davi [Alcolumbre], respeitando a autoridade dele como presidente da CCJ, mas sempre faremos a ponderação do melhor caminho, de consenso.”, disse Pacheco.

André Mendonça foi indicado ao STF pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O nome do advogado foi para agradar os religiosos, já que Bolsonaro prometeu indicar um ministro “terrivelmente evangélico”.

No entanto, Mendonça não é bem visto pelos senadores por sua atuação enquanto Ministro da Justiça e chefe da Advocacia-Geral da União (AGU). Há a percepção de que ele seria extremamente punitivista.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Atarde, 16/09/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

Botão Voltar ao topo