BRASILELEIÇÕESNOTÍCIAS

Sérgio Moro diz que dará preferência a juiz de carreira em nomeações para o STF

O ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, disse nesta quinta-feira (10) em Teresina que, se eleito, dará preferência a um juiz de carreira em eventual indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Quem são os pré-candidatos à Presidência
O próximo presidente terá o direito de indicar duas vagas para o STF, ambas em 2023, para os lugares de Ricardo Lewandowski e Rosa Weber. A aposentadoria é compulsória quando um ministro completa 75 anos.

“Eu pretendo ter uma preferência por magistrados de carreira, e vamos nomear pessoas de absoluta seriedade”, declarou em entrevista coletiva.
Moro cumpre agenda em Teresina desde a noite de quarta (9), quando chegou à cidade, e participou de palestras e encontros políticos.

Na composição atual do STF, quatro dos 11 ministros foram juízes: Luiz Fux, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski e Cássio Nunes Marques. Gilmar Mendes passou em concurso para juiz, mas não exerceu.

Antes da coletiva, Moro participou da filiação do ex-senador João Vicente Claudino ao Podemos e outros políticos locais. A solenidade aconteceu em um shopping de Teresina, com a presença da deputada federal, Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, além de autoridades locais de outros partidos como vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), a secretária de Economia Solidária, Gessy Fonseca (PSC) e o presidente estadual do PTB, Venício do Ó.

Ele foi o primeiro pré-candidato à Presidência da República a visitar Teresina este ano.

Fonte: G1, 10/02/022

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − sete =

Botão Voltar ao topo