BRASILNOTÍCIASPOLÍCIA

Brasileira presa com cocaína na Tailândia não será condenada à morte, diz advogado

O advogado de Mary Hellen Coelho Silva, brasileira de 22 anos presa na Tailândia por suspeita de tráfico internacional de drogas, disse ao portal Uol que sua cliente não corre risco de ser condenada à morte.

A jovem foi pega junto com dois homens com 15,5 quilos de cocaína no aeroporto de Bangkok, na segunda-feira da semana passada, dia 14. Sua bagagem levava nove quilos e meio da droga, o que segundo o advogado, é uma quantidade pequena para os padrões de apreensões no país asiático. Pelas leis locais, segundo o advogado, a condenação à morte acontece com tráfico de heroína.

A análise do criminalista Telêmaco Marrace, contratado pela família de Mary, é de que a jovem foi usada como “mula” por não ter nenhuma passagem pela polícia. O advogado disse que tudo leva a crer que sua cliente não sabia o que levava na bagagem e foi ludibriada por traficantes que não se identificaram como traficantes, embora o termo “mula” também seja usado para se referir a pessoas que sabem o que transportam e são remuneradas para isso.

Telêmaco Marrace acredita que Mary deva cumprir uma pena intermediária na prisão, de cinco anos.

Fonte: Atarde, 23/02/2022

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 6 =

Botão Voltar ao topo