BRASILDESTAQUEPOLÍTICA

Presidente Bolsonaro pede convocação de mais mil aprovados na PF e PRF

O presidente Jair Bolsonaro pediu ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, a convocação de mais mil aprovados na Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira, 2, Bolsonaro afirmou que foi aprovado um Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) na última semana para 500 vagas da PF e PRF.

Ele afirmou que o orçamento não permitia formação de academia neste ano, pois o limite já havia sido gasto.

“Tem 500 vagas para vocês. Não tem como formar na academia também. Ao todo, gastei todo meu limite. Não posso incorrer na Lei de Responsabilidade Fiscal. Quero ver se publica hoje. Tem 500 vagas preparadas para cada lado”, disse.

Em seguida, um apoiador pediu ao presidente que solicitasse mais vagas. Neste momento, ele ligou para o ministro e fez o pedido.

“Se você pedir mil para cada força, dá para resolver? Então, faz um aditivo aí e pede mil vagas para cada lado. […] E tem como formar este ano, essa turma toda? Tem? Então tá, valeu”.

Na ocasião, ele citou ainda a declaração do ex-presidente Lula, que afirmou que Bolsonaro não gostava de gente, apenas de policiais.

“Estou resolvendo a questão da PF e PRF, porque são até lucrativos para nós, tá? Apreensões, combate à corrupção… Por isso que um cara de nove dedos falou que eu ‘não gosto de gente, só gosto de polícia'”.

Fonte: Atarde, 02/05/2022

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 10 =

Botão Voltar ao topo