NOTÍCIASPOLÍCIASALVADOR

Arquiteta denuncia ex-marido pelo furto de 19 gatos em Salvador

Uma arquiteta, moradora de Salvador, acusa o ex-marido de ter invadido a casa dela e furtado 19 gatos. O crime aconteceu no dia 29 de novembro. Até o momento, os animais não foram devolvidos, informou reportagem da TV Bahia.

Iacina Meira, de 56 anos, divorciou-se dele em 2015. Desde o casamento, o homem, identificado como Ismar, demonstrou pouco apreço pelos animais, sempre reclamando deles.

A arquiteta é apaixonada pelos bichanos e os deixa em um apartamento na capital baiana. Foi esse o imóvel invadido por Ismar.

Ao total, 20 animais viviam no local – um, Batman, conseguiu escapar. O arrombamento aconteceu com o auxílio de um chaveiro, informou.

“No dia 29, à noite, meu filho foi alimentá-los, quando se deparou com a fechadura trocada. Ele não conseguiu acessar o apartamento. Eu perguntei: ‘você está ouvindo os miados deles?’. Ele respondeu: ‘Estou ouvindo um miado bem distante, como se eles estivessem presos’. Mas era o Batman, que estava na escada, o único que escapou”, contou ela a TV Bahia.

“Quando ele conseguiu, com um chaveiro, novamente abrir a porta, se deparou com o apartamento vazio. Não tinha nenhum gato e o apartamento todo bagunçado, ou seja, eles sofreram um stress muito grande durante a captura”.

De acordo com a Polícia Civil, o depoimento de Ismar já foi agendado em delegacia. Iacina relatou que ele chegou a ir na unidade policial, mas não foi ouvido pelo delegado.

“Ele ainda não prestou um depoimento oficial, porque o delegado estava em diligências. No dia que ele foi, se negou a dizer onde os gatos estavam. É um amor muito grande que eu tenho por eles, então minha preocupação, minha angústia, é não saber onde estão. É muito difícil para mim”, disse ela.

Correio/BA, 12/12/2022

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − onze =

Botão Voltar ao topo