BAHIANOTÍCIASPOLÍTICA

Governador nega intervenção na indicação de ex-primeira dama para TCM

Presente na cerimônia de posse da 20ª legislatura da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o governador Jerônimo Rodrigues comentou a possível indicação da ex-primeira-dama do estado, Aline Peixoto, para assumir uma cadeira no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Jerônimo disse que a indicação não veio nem dele e nem do ministro Rui Costa, e salientou que caso a nomeação ocorra, ela será decisão da Alba. No entanto, o governador afirmou que a enfermeira foi decisiva para os projetos de saúde do governo do marido na Bahia e considerou que ela estaria gabaritada para o cargo.

“Essa decisão é da Assembleia (Alba), uma indicação, e eu vou respeitar”, afirmou, na tarde desta quarta-feira, 1º. “Se ela trilhar por um caminho de ser a ex-primeira-dama Aline Peixoto, eu tranquilamente conversarei com o presidente, porque representa esta Casa, para a gente poder homologar. Não terei dificuldade em fazer isso”, completou.

A informação de que Aline Peixoto poderia ter uma vaga no TCM foi divulgada pelo deputado estadual Alex Lima (PSB). No entanto, o nome para ocupar o cargo precisa ser indicado pela Alba.

“Ela tem ficado firme, tem experiência municipalista, porque ajudou muitos municípios na parte social, conheceu de perto os problemas dos prefeitos e sem dúvidas é uma candidata fortíssima para integrar o quadro do Tribunal de Contas dos Municípios. Eu acho que ela é hoje, com respeito a todos aqueles que colocaram o nome, a que reúne condições políticas para ser a nova conselheira do TCM”, afirmou Alex Lima em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, da rádio Salvador FM.

 

 

 

 

 

 

Atarde, 01/02/2023

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − um =

Botão Voltar ao topo