BRASILDESTAQUEPOLÍTICA

PGR pede ao STF prisão de Sergio Moro

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta segunda-feira (17) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o senador Sergio Moro (UB) por calúnia contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. O ex-juiz havia dito, em vídeo, que o ministro vendia habeas corpus.

No vídeo, o ex-juiz federal da Lava Jato e ministro da Justiça e Segurança Pública responde a uma terceira pessoa, rindo, e fala em “comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”. “Não, isso é fiança. Instituto para comprar habeas corpus de Gilmar Mendes”, disse Moro.

A pessoa com quem o senador conversa não aparece no vídeo. A assessoria do senador confirmou a veracidade da gravação, mas alegou que ela foi retirada do contexto, “tanto que divulgado só um fragmento, e não contém nenhuma acusação contra ninguém”.

A vice-PGR disse que Sergio Moro cometeu “crime de calúnia” contra Gilmar Mendes que o ministro pratica corrupção passiva. Ela pediu que ele seja condenado.

Segundo a magistrada, Moro atribuiu falsamente a prática do crime de corrupção passiva ao ministro do STF e agiu com a “nítida intenção de macular a imagem e a honra objetiva do ofendido, tentando descredibilizar a sua atuação como magistrado da mais alta Corte do País.“

 

 

 

 

 

 

BNews, 17/04/2023
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Botão Voltar ao topo