
Uma professora de Biologia do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Santa Teresa, foi denunciada por pais de alunos devido a fotos e vídeos sensuais divulgados em redes sociais, como Instagram, OnlyFans e Privacy. Rosana dos Reis Arantes, conhecida como “prof.biosexy”, leciona para alunos do ensino médio e superior. A instituição confirmou a denúncia e está investigando o caso por meio da Comissão de Ética.
A fonte de renda extra da professora tem causado insatisfação na instituição de ensino. A denúncia foi feita pelos pais dos alunos à Comissão de Ética do Ifes, que está analisando a situação. O instituto informou que recebeu a denúncia por meio do sistema Fala.BR, a ouvidoria do governo federal, e ressaltou sua responsabilidade em investigar todas as denúncias recebidas.
“É papel do Ifes apurar todas as denúncias recebidas, seguindo os trâmites pertinentes”, diz a nota do Ifes.
Atualmente, o caso está em fase de procedimento preliminar e não se trata de um processo administrativo que possa resultar em punição. O objetivo neste momento é elucidar os fatos para a pessoa denunciante e para a instituição. Caso seja constatada uma infração ética, será proposto um acordo para que a professora faça os ajustes necessários. O processo está sendo conduzido de forma sigilosa.
A situação envolvendo a professora de Biologia tem gerado repercussão e levantado questões éticas e profissionais no ambiente educacional. O Ifes reitera seu compromisso em apurar a denúncia de acordo com os trâmites estabelecidos e em tomar as medidas cabíveis para garantir a integridade do ambiente de ensino e o respeito aos valores institucionais.
Atarde, 23/06/2023



