
Um intenso tiroteio entre facções criminosas rivais na Aldeia Xandó, território indígena de Barra Velha, região de Caraíva, em Porto Seguro, resultou na morte de um homem e deixou pelo menos dois feridos, nesta terça-feira (4). O confronto ocorreu em meio a turistas que aproveitavam o carnaval na localidade, causando pânico e correria.
A vítima fatal foi identificada como Adilson Oliveira de Souza Júnior, de 26 anos, conhecido como “Júnior Cocada”. Ligado a uma das facções envolvidas, ele foi atingido por disparos de fuzil calibre 5.56 e morreu no local. Outros dois homens, suspeitos de participação no tiroteio, deram entrada no hospital municipal de Itamaraju com ferimentos por arma de fogo.
Investigações preliminares apontam a possível participação de “Gordura”, no confronto. Ele é foragido desde dezembro de 2023, após escapar do presídio de Eunápolis, e figura no “Baralho do Crime” da Secretaria da Segurança Pública da Bahia desde outubro do ano passado. Ele é acusado de tráfico de drogas, homicídio, latrocínio e roubo a banco com uso de explosivos.
As autoridades locais intensificaram as operações na região para conter a violência e garantir a segurança de moradores e turistas. A polícia segue investigando o confronto e a atuação das facções criminosas em Porto Seguro. As informações são do portal Radar News e Acorda Cidade.
BNews, 05/03/2025



