
A goleada de 4 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Atlético de Madrid, conquistada neste domingo, foi festejada pelos jogadores do time francês na estreia das duas equipes no Mundial de Clubes. Mas nem tudo foi alegria após a partida. Em entrevista coletiva, Luis Enrique fez críticas ao horários dos jogos da competição.
O forte calor no momento do duelo desagradou o técnico espanhol. A temperatura superior aos 30 graus (com sensação térmica de 40 graus) acabou sendo um adversário a mais para os atletas.
A principal reclamação do comandante foi a fadiga excessiva que tomou conta dos atletas. “Penso que, no final da partida, é impossível você conseguir atuar em um nível muito alto durante os 90 minutos. Fica difícil”, comentou.
“Estamos em uma etapa diferente. Temos de mostrar a capacidade de seguir nos reinventando. É um objetivo muito difícil. Mas precisamos seguir ganhando, melhorando e ter a humildade necessária para continuar competindo contra os grandes adversários”, comentou.
O PSG contabiliza três pontos no Grupo B e mira o seu segundo compromisso, que vai ser justamente contra um rival brasileiro: o Botafogo. Os dois rivais se enfrentam nesta quinta-feira, no estádio Rose Bowl, em Pasadena. Depois de analisar a atuação de seus comandados, Luis Enrique espera aproveitar os próximos dias de treinos para fazer ajustes. “Temos de seguir trabalhando muito”, disse.



