ESPORTEMUNDONOTÍCIAS

Palmeiras reage, busca empate com o Inter Miami e encara Botafogo nas oitavas do Mundial

O Palmeiras encontrou forças no momento em que ninguém esperava, arrancou um empate por 2 a 2 com alma contra o Inter Miami, mesmo depois de ser dominado por Messi, Suárez e companhia, e terminou a noite aliviado no Hard Rock Stadium, em Miami.

O rival nas oitavas será o Botafogo, na Filadélfia, já que os paulistas terminaram na liderança do Grupo A e os cariocas no segundo lugar do B. O Inter Miami, que avançou na segunda colocação, pegará o poderoso Paris Saint-Germain.

Ter feito o seu pior primeiro tempo no Mundial custou caro ao Palmeiras. Mal em quase todos os aspectos, o time de Abel Ferreira não funcionou nos 45 minutos iniciais. Não foi dominado, mas não jogou, e cometeu uma série de erros tolos, ofensiva e defensivamente.

O pior deles foi o que resultou no gol de Allende, que disparou livre do meio de campo após pivô de Suárez até a grande área até marcar. Gómez errou o bote e Murilo ainda se machucou ao tentar correr atrás do meia-atacante. Uma falha gravíssima para um time que tem ambição de ir longe no Mundial.

O segundo tempo palmeirense parecia que seria quase tão ruim quanto o primeiro. Não só não encontrou espaços como deixou Messi e Suárez à vontade para jogar, um erro que custa caro, evidentemente. Allende teve nova chance para marcar em lance parecido e não fez.

Mas Suárez fez – e foi um golaço. Ele nem costuma precisar de muito espaço para ir à rede, mas a defesa palmeirense, em noite infeliz, facilitou para o uruguaio, que driblou Bruno Fuchs e venceu Weverton com um chute forte, de canhota.

Incomodado, Abel Ferreira mexeu na equipe de uma forma que poucas vezes faz. Encheu a equipe de atacantes e viu melhora. De quase entregue, o time reagiu e buscou o empate com alma.

Foram dois reservas que deveriam ser titulares que transformaram a equipe e anotaram os gols de empate: Paulinho, após bonito passe de Allan, e Maurício. Os gols inflamaram a torcida, que cantou alto atrás de um dos gols e saiu aliviada e feliz com o empate.

INTER MIAMI 2 X 2 PALMEIRAS

INTER MIAMI – Ustari; Weigandt, Aviles, Falcon e Allen; Allende (Picault), Redondo (Rodríguez), Busquets e Segovia (Alba); Messi e Suárez (Cremaschi). Técnico: Javier Mascherano.

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha (Allan), Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Lucas Evangelista (Vitor Roque), Richard Ríos e Raphael Veiga (Maurício); Estêvão (Paulinho), Facundo Torres e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

GOLS – Allende, aos 15 minutos do primeiro tempo; Suárez, aos 19, Paulinho, aos 35, e Maurício, aos 41 do segundo.

ÁRBITRO – Szymon Marciniak (Polônia).

PÚBLICO – 60.014 presentes.

RENDA – Não divulgada.

LOCAL – Hard Rock Stadium, em Miami.

 

 

 

 

Correio/BA, 24/06/2025

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − oito =

Botão Voltar ao topo