
Ex-assistente de palco, dançarina e influenciadora digital com cerca de 200 mil seguidores. Essas são algumas das funções que aparecem no currículo de Theila Sabrina, alvo de operação da Polícia Civil da Bahia (PC) na última sexta-feira (4).
Natural de Minas Gerais, ela mora em Feira de Santana, a cerca de 130km de Salvador, e recebeu Título de Cidadã Feirense no ano passado. Nas redes, publica diversas fotos dos seus trabalhos no ramo artístico. Entre eles há apresentações como dançarina em shows de bandas como Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró e Aviões do Forró. Ela também participou do elenco de “Hora do Faro”, na Record TV, e foi a rainha do Carnaval de Salvador em 2020, 2022 e 2023.
A jovem ainda costuma ostentar fotos de suas viagens para destinos turísticos. Em seu perfil estão fixadas imagens nas Ilhas Maldivas e na Disney de Paris, ambas em 2024.
A reportagem procurou Theila para saber se a investigada gostaria de se pronunciar sobre o caso, mas não recebeu retorno até a última atualização da matéria. O espaço segue aberto.
A operação policial foi deflagrada com base em depoimentos de vítimas que foram coagidas a pagar dinheiro sob a ameaça de que um vídeo íntimo delas seria divulgado se não atendessem às exigências da suspeita.
Uma das testemunhas, inclusive, confirmou que fez pagamentos por medo de ter seu vídeo exposto. Além disso, a influenciadora também enviava mensagens com xingamentos homofóbicos e ameaças de agressão física, inclusive contra familiares das vítimas.
A blogueira ainda se aproveitava do número de seguidores que tem para aumentar o alcance da prática e ganhar mais dinheiro extorquindo as vítimas. Na ação contra a influenciadora, a polícia solicitou a busca e apreensão de dispositivos eletrônicos, como celular e tablet, que foram apreendidos e serão periciados.
A investigação está em andamento, e a polícia informou que o caso foi comunicado à 3ª Vara Criminal de Feira de Santana. A suspeita será chamada para prestar depoimento após a análise do material apreendido.
- Fonte: Por Esther Morais/Correio da Bahia,
Publicado em 7 de julho de 2025 às 08:40




