NOTÍCIASPOLÍCIASALVADOR

Tráfico comandava obra em Salvador: Bruninho impôs vigilantes, taxas e está ligado à paralisação do Novo Mané Dendê

O  chefe do tráfico de drogas do Rio Sena, preso na manhã desta sexta-feira (1º), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tem ligação direta com a ordem de suspensão das obras do projeto Novo Mané Dendê, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Conforme informações obtidas pelo BNews, Antonio Bruno da Cruz Magalhães, o “Bruninho”,  estava tentando interferir nas obras do projeto municipal que busca realizar intervenções nas áreas de planejamento urbano, saneamento, melhoria da qualidade ambiental e a edificação de moradias.

A ordem de suspensão teria partido de criminosos ligados a Bruninho, após o  criminoso, que ocupava a carta valete de espadas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP), determinar que os comparsas intimidassem os operários.

Ainda conforme informações apuradas pelo BNews, trabalhos de inteligência realizados pela polícia indicaram que, algumas pessoas que estavam atuando nas obras, passaram a ter contato com traficantes da localidade. As diligências apontaram, também, que, por determinação da facção local, um suspeito chegou a ser empregado como segurança da obra. Contudo, as equipes investigam se o “cargo” foi cedido por medo de possíveis ameaças ou por conveniência.

Pagamento de quantias mensais, cessão de materiais de construção e emprego de supostos vigilantes indicados por traficantes são denúncias apuradas pelos investigadores.

 

 

 

 

 

 

BNews, 01/08/2025
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + cinco =

Botão Voltar ao topo