
O chefe do tráfico de drogas do Rio Sena, preso na manhã desta sexta-feira (1º), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tem ligação direta com a ordem de suspensão das obras do projeto Novo Mané Dendê, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Conforme informações obtidas pelo BNews, Antonio Bruno da Cruz Magalhães, o “Bruninho”, estava tentando interferir nas obras do projeto municipal que busca realizar intervenções nas áreas de planejamento urbano, saneamento, melhoria da qualidade ambiental e a edificação de moradias.
Ainda conforme informações apuradas pelo BNews, trabalhos de inteligência realizados pela polícia indicaram que, algumas pessoas que estavam atuando nas obras, passaram a ter contato com traficantes da localidade. As diligências apontaram, também, que, por determinação da facção local, um suspeito chegou a ser empregado como segurança da obra. Contudo, as equipes investigam se o “cargo” foi cedido por medo de possíveis ameaças ou por conveniência.
Pagamento de quantias mensais, cessão de materiais de construção e emprego de supostos vigilantes indicados por traficantes são denúncias apuradas pelos investigadores.



