
Um homem de 37 anos foi preso nesta terça-feira (25), no bairro de Amaralina, em Salvador, suspeito de aplicar um golpe de mais de R$ 170 mil contra um idoso de 74 anos. O crime ocorreu em agosto de 2022, segundo informações da Polícia Civil.
Ainda de acordo com a polícia, ele solicitou diversas transferências bancárias para custear honorários, taxas e serviços que nunca existiram. O investigado também alegava ter proximidade com juízes, promotores e um advogado ligado a uma empresa de assessoria jurídica, além de mencionar despachos e decisões favoráveis, todos falsos.
O homem já possui registros anteriores por crimes de estelionato e também responde por falsidade ideológica, ameaça e violência contra a mulher.
Durante o cumprimento das ordens judiciais nos bairros de Amaralina e Barreiras, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, documentos e dispositivos eletrônicos que deverão auxiliar na continuidade das investigações. O suspeito passou por exame de corpo de delito e permanece custodiado, à disposição da Justiça.
Informe baiano, 25/11/2025



