
O goleiro Ronaldo seguirá no Bahia na próxima temporada, agora em definitivo. O clube anunciou no início da tarde desta segunda-feira (22) a compra do jogador junto ao Atlético-GO. O novo contrato tem duração de quatro anos, com vínculo válido até 2029.
Contratado em fevereiro, o goleiro levou um período para se firmar no time, em meio à concorrência com Marcos Felipe e a uma fase inicial de instabilidade. No começo da passagem, Ronaldo chegou como reserva da equipe comandada por Rogério Ceni, técnico que teve peso decisivo na escolha do jogador pelo Bahia. Ex-goleiro e ídolo do São Paulo, Ceni sempre foi uma referência para Ronaldo.
No início da trajetória pelo clube, Ronaldo foi titular em duas partidas da Libertadores, contra Internacional e Nacional. Com a sequência de falhas de Marcos Felipe e a instabilidade no setor, o Bahia foi ao mercado e trouxe João Paulo por empréstimo junto ao Santos. O jogador, no entanto, sofreu lesão e não conseguiu sequência. Marcos Felipe acabou emprestado ao Eyüpspor, da Turquia.
Com a nova oportunidade, Ronaldo superou os erros iniciais e ganhou espaço. Ele assumiu a titularidade na reta final da temporada, com 19 jogos consecutivos, e se consolidou na posição. Um dos momentos de destaque foi na vitória sobre o Palmeiras, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando deu assistência para o gol de Kayky, que garantiu o triunfo do Esquadrão em São Paulo.
Em 2025, Ronaldo conquistou o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, além de ajudar o Bahia a garantir vaga novamente na Copa Libertadores. Revelado pelo Vitória, o goleiro nunca escondeu a identificação com o Tricolor e seguirá a trajetória no clube agora como titular consolidado.
Informe baiano, 23/12/2025



