Rodrigo Chagas recebe a chance de ser o técnico interino do Vitória e vence o CRB por 2X1

Com a saída de Eduardo Barroca, Rodrigo Chagas recebeu a chance de ser o técnico interino do Vitória. E não decepcionou: logo em seu primeiro jogo, o treinador conseguiu ganhar por 2×1, de virada, sobre o CRB, no Barradão. A partida, disputada no sábado (28), teve gols de Rafael Carioca e Léo Ceará, após Hyuri abrir o placar.
“Sabemos que é um momento ainda que temos que sair dessa situação, mas a minha ideia é, diante dessa oportunidade que foi dada, agarrar. Todos os atletas foram muito solícitos comigo, me ajudaram muito nessa estreia”, disse o técnico, que fez questão de elogiar o apoio do elenco:
Com o resultado, o Vitória chegou aos 29 pontos e subiu uma posição na tabela. Agora, aparece na 15ª colocação, com um ponto a mais que o Cruzeiro, o 15º colocado. A distância para o Náutico, o primeiro time da zona de rebaixamento, também aumentou: o Leão abriu oito pontos de diferença, após a derrota do Timbu, fora de casa, para o Juventude, por 1×0.
O triunfo sobre o CRB, aliás, veio sem Chagas nem ter tempo para treinar a equipe. Acompanhou Barroca na preparação final, na última sexta-feira (27), e, no dia seguinte, já estava no comando do seu primeiro jogo. Ainda assim, ele afirma que conseguiu que os jogadores entendessem o que gostaria em campo, seguindo a mesma metodologia que passa aos atletas do sub-20: simplicidade.
Segundo Chagas, ser familiarizado com os jogadores do profissional do Vitória também foi um ponto positivo. “Tive a opotunidade de trabalhar com Pivetti, há dois meses e meio. Isso fez com que eu conhecesse o elenco, que acredito muito. É um elenco de qualidade. A gente precisa dar mais confiança, jogar com mais volume e, principalmente, intensidade. Espero que essa ideia possa ser colocada em prática dentro do campo”.
O Vitória agora se prepara para enfrentar o Paraná pela 25ª rodada da Série B. O jogo será na terça-feira (1º), às 21h30, no estádio Durival Britto.
Fonte: Correio/BA, 29/11/2020



