
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou no último sábado (22) que o bloqueio da plataforma de vídeos Rumble já foi efetivado na maior parte do país pelas mais de 21 mil operadoras notificadas.
A expectativa da Anatel é que o processo seja finalizado por todas as empresas até o fim deste domingo (23). A decisão de suspender o acesso ao Rumble no Brasil foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a plataforma descumprir ordens judiciais anteriores.
De acordo com o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, todas as operadoras de telecomunicações já foram informadas sobre a decisão do STF. Baigorri espera que o bloqueio, que deve ser realizado individualmente por cada provedor, seja concluído ainda neste fim de semana.
A Anatel, responsável por comunicar a ordem às empresas, deve enviar ao ministro Alexandre de Moraes, na próxima segunda-feira (24), um relatório detalhando o cumprimento da decisão.
Em publicações no X, o CEO da empresa, Chris Pavloski, criticou a decisão de Moraes, classificando-a como “ilegal”, e afirmou que a empresa não acataria as ordens do STF.
BNews, 23/02/2025



