
Os investigadores da Polícia Federal que estão responsáveis pelas investigações no caso do Banco Master estão muito satisfeitos com a escolha do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), como relator do processo. A informação foi confirmada pela jornalista e apresentadora Andréia Sadi, da Globonews.
Segundo ela, o ministro deu “carta branca” para os investigadores continuarem apurando os crimes envolvendo o banqueiro Daniel Vorcaro e as fraudes do Banco Master. Sadi apontou ainda que os policiais federais tinham receio de que o caso ficasse parado por falta de autonomia, mas a resposta de Mendonça foi oposta.
“A Polícia Federal está feliz com a escolha de André Mendonça. [A corporação] se sente aliviada porque temia que a investigação fosse parada […] tinha jurista que acreditava que estava ali um processo de obstrução de justiça e eles ficaram preocupados”, afirmou Sadi.
André Mendonça assumiu como o ministro relator do Caso do banco Master, após Dias Toffoli deixar a relatoria do caso, após pressão política e acusações de parcialidade. O magistrado chegou a ser citado nas investigações da fraude do banco.
Fonte: por Andréia Sadi da Globonews/Héber Araújo Bnews,
Publicado em 19/02/2026, às



