
Este domingo, 2, está sendo marcado pelo retorno a Salvador, principalmente das pessoas que saíram da cidade para curtir a virada de ano em outros locais. Tanto pelas vias terrestres quanto pela via marítima, o retorno exigiu paciência.
Natália Sofia, 23, enfrentou mais dificuldade na ida. Ela foi à ilha de Tairu encontrar alguns amigos para dar as boas vindas ao novo ano e enfrentou 4 horas de espera, somente na fila, na sexta-feira, 31. No retorno, a situação foi diferente, mas ela considera que teve sorte.
“A volta foi bastante tranquila. Foi menos de 10 minutos o tempo de chegar no terminal, comprar o bilhete e embarcar. 16h saímos de lá e chegamos 17h em Salvador”, contou a estudante de História ao Portal A TARDE.
“As filas de carro e pedestre estavam absurdamente enorme. Fui desavisada, por ser a primeira vez, e não sabia que era assim. Se imaginasse que seria essa labuta, teria repensado. Mas no fim, valeu a pena!”, contou.
Durante a manhã, segundo a Internacional Travessias, que administra o sistema Ferry Boat, tanto no Terminal São Joaquim, em Salvador, quanto em Bom Despacho, Itaparica, foram registrados fluxo tranquilo.
O Portal A TARDE acionou a empresa e aguarda informações oficiais sobre o equipamento no final da tarde. A equipe de reportagem esteve em uma das embarcações e constatou grande quantidade de pessoas.
Nas estradas, o fluxo de veículos também estava intenso, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal. Segundo o órgão, apesar do volume de veículos, o trânsito em direção à capital estava fluindo.
Fonte: Atarde, 03/01/2022



