DESTAQUEMUNDOPOLÍTICA

Trump sugere novo regime no Irã; país acusa EUA de ‘guerra’ com ‘pretextos absurdos’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu neste domingo, 22, que “uma mudança de regime” no Irã é possível apesar de vários funcionários de seu governo terem insistido que os ataques americanos contra instalações nucleares iranianas não tinham esse objetivo.

“Não é politicamente correto usar o termo ‘mudança de regime’, mas sim, o atual regime iraniano não pode fazer com que o Irã volte a ser grande. Por que não haveria uma mudança de regime? MIGA!!! [sigla para Make Iran Great Again]”, publicou Trump em sua plataforma Truth Social, brincando com seu famoso acrônimo MAGA, como é conhecido o movimento ultraconservador americano “Make America Great Again” (“Torne os Estados Unidos Grandes Outra Vez”).

Irã denuncia EUA na ONU

“Os Estados Unidos, país-membro permanente deste Conselho, […] recorreram mais uma vez à força ilegal, lançaram uma guerra contra o meu país, com pretextos absurdos e inventados: impedir que o Irã adquira armas nucleares”, afirmou Amir Saeid Iravani durante a reunião de emergência desse órgão das Nações Unidas solicitada pela República Islâmica após os bombardeios americanos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + sete =

Botão Voltar ao topo