
Uma mulher de 55 anos foi presa nesta segunda-feira (9) em Guararema, na região metropolitana de São Paulo, suspeita de “vender” as próprias netas, ainda menores de idade, para um piloto de avião. O homem também acabou detido pela polícia enquanto estava dentro de um avião, no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

Piloto foi identificado como Sérgio Antônio Lopes por Reprodução
Detalhes da operação
O inquérito foi aberto em outubro de 2025. Desde então, os investigadores identificaram três vítimas, com idades de 11, 12 e 15 anos, que teriam sido submetidas a situações graves de abuso e exploração sexual. Conforme a polícia, há indícios de uma organização criminosa estruturada para explorar sexualmente crianças e adolescentes.
Veja o momento da prisão da suspeita:
Entre os crimes investigados estão estupro de vulnerável, estupro, favorecimento da prostituição e da exploração sexual de menores, uso de documento falso, produção e armazenamento de pornografia infantojuvenil, perseguição reiterada (stalking), aliciamento de crianças e coação no curso do processo, configurando grave violação da dignidade sexual das vítimas.
Após a prisão, a Latam informou que o voo prosseguiu normalmente e que abriu procedimento interno, colocando-se à disposição das autoridades para colaborar com a investigação.
Leia a nota:
“A LATAM Airlines Brasil confirma que está ciente do ocorrido na manhã desta segunda-feira (9/2) durante os procedimentos de embarque do voo LA3900 (São Paulo/Congonhas–Rio de Janeiro/Santos Dumont), no qual um de seus tripulantes foi detido pelas autoridades policiais. O voo operou normalmente, decolando e pousando no horário previsto.
A LATAM informa que abriu apuração interna e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. A companhia repudia veementemente qualquer ação criminosa e reforça que segue os mais elevados padrões de segurança e conduta.”
Fonte: Carol Neves/Correio da Bahia,



