
Um pastor de 49 anos foi preso na última sexta-feira (25) por suspeita de abusar sexualmente de adolescentes da igreja em Anchieta, no litoral sul do Espírito Santo. Todas as vítimas são do sexo masculino.
Segundo depoimentos dos familiares dos meninos, os abusos aconteciam em sessões espirituais de hipnose que aconteciam na casa do líder religioso e no banheiro da igreja.
A delegada responsável pelo caso, Luiza Jacob, contou que a investigação começou após a denúncia de uma mãe, em 2024. “O suspeito apresentava um modus operandi específico, utilizando artifícios religiosos para enganar as vítimas. Ele realizava cultos e sessões de hipnose.
Durante esses encontros, o homem dizia que realizaria ‘curas’ e submetia os jovens a sessões de hipnose. Explorando o estado de vulnerabilidade das vítimas durante a hipnose, os abusos ocorriam” , disse a delegada.
A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da 10ª Delegacia Regional de Anchieta, cumpriu o mandado de prisão preventiva relacionado ao crime de estupro de vulnerável.
- Fonte: Por Esther Morais/Correio da Bahia,
Publicado em 29 de julho de 2025 às 10:52




