BAHIAESPORTENOTÍCIAS

Ceni critica expulsão em derrota do Bahia para o Flamengo: ‘Interfere direto no resultado’

A expulsão do zagueiro Kanu na derrota por 1×0 para o Flamengo, na tarde deste sábado (30), no Maracanã, foi um dos assuntos comentados pelo técnico Rogério Ceni durante entrevista coletiva concedida depois do apito final.

No primeiro minuto do segundo tempo, Vitor Hugo falhou ao tentar recuar para o goleiro Marcos Felipe e viu Gerson roubar a redonda. Na tentativa de corrigir a braga do companheiro, Kanu matou o lance com falta e, inicialmente, recebeu cartão amarelo. No entanto, o árbitro Savio Pereira Sampaio foi chamado pelo VAR para revisar o lance e mudou a cor da advertência. Anulou a chapa amarela e aplicou a vermelha.

Na opinião de Ceni, o lance interferiu diretamente no resultado. “Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem em entrevistas pós-jogo. Acho que isso é uma parte para o clube analisar. Em relação ao lance da expulsão, acho que é claro que é uma jogada de dentro para fora, ele não está indo em direção ao gol. O árbitro analisa certo, depois o VAR interfere. Foi o lance principal do jogo, nos deixou com um jogador a menos e mais longe do gol”, afirmou o técnico tricolor.

Ele também comentou o pênalti assinalado aos 10 minutos. De acordo com o árbitro Savio Pereira Sampaio, Gilberto fez falta em Bruno Henrique dentro da área. O lance polêmico foi bastante criticado pelos jogadores tricolores em campo e resultou no gol de Pedro, que determinou a vitória do Flamengo.

Rogério Ceni também foi questionado sobre favorecimento da arbitragem a times do eixo Rio-São Paulo, mas preferiu não falar sobre o assunto e focou na avaliação de desempenho do time diante do Flamengo.

“Eu não entro nesse tipo de questão. Não é minha área para falar sobre isso. Não tenho nada para dizer sobre este assunto. Dentro do jogo nós fomos muito bem, o Flamengo teve um jogador a mais e não criou quase nada. Se não tem a expulsão, acho que não fariam gol hoje. Até no 11×10, se acabasse empatado o jogo não seria nenhuma surpresa. Acredito que executamos o que trabalhamos, compactamos mais o time para sofrer menos gols. Uma pena que teve essa penalidade e uma expulsão que prejudicou o jogo. Com relação a esse negócio de esquema, não tenho nada para falar, nada para afirmar sobre isso”, disse Rogério Ceni.

O Bahia volta a jogar no próximo sábado (7), às 16h, contra o Goiás, novamente como visitante, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Com apenas 25 pontos, o tricolor amarga a zona de rebaixamento, na 17ª colocação da Série A.

 

 

 

 

 

Correio/BA, 01/10/2023

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Botão Voltar ao topo