
A chegada das imagens do Caboclo e da Cabocla ao Largo do Campo Grande marca o encerramento das comemorações do 2 de Julho, dia da Independência do Brasil na Bahia. Por volta das 16h, os carros chegaram no largo acompanhados por integrantes da Associação Cultural de Índios Guaranis, da Ilha de Itaparica. Eles ficam no local até a próxima sexta-feira (5), quando retornam ao Pavilhão 2 de Julho, no Largo da Lapinha.
“Nós estamos nas ruas para celebrar o 2 de Julho, que é a data mais importante do nosso estado. De todas as edições que eu já participei, essa foi a que teve a maior participação popular, então a população está de parabéns pela realização de mais uma grande festa”, afirmou Bruno Reis.
“Nós marchamos hoje em reconhecimento a luta daqueles que gastaram suor e sangue para estivéssemos aqui. Seguiremos celebrando ao 2 de Julho para que ele nunca seja esquecido”, disse o governador Jerônimo Rodrigues.
“[O convite] foi uma surpresa com a qual eu me senti muito lisonjeada. Eu me sinto muito orgulhosa como baiana e brasileira em representá-la e eu espero que essa tocha acenda o respeito a diversidade”, afirmou
A organização da celebração da Independência ficou sob responsabilidade da Federação Gregório de Mattos (FGM). O presidente do órgão, Fernando Guerreiro, classifica o dia como um sucesso. “Foi uma festa maravilhosa com uma participação popular inédita. As ruas estavam lotadas, o desfile estava cheio e as pessoas estão participando ainda mais com o passar dos anos”, relatou.
Correio/BA, 02/07/2024



