
O senador Eduardo Girão (Podemos) prometeu que vai insistir na convocação do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e de seu ex-secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, para explicar à CPI da Covid detalhes sobre a compra de respiradores nunca entregues. A declaração foi dada em um vídeo que divulgou em suas redes sociais neste domingo (20/6).
No vídeo, é possível notar que o senador está em frente a empresa Hempcare, que recebeu R$ 48,7 milhões do Consórcio Nordeste por 300 aparelhos. O senador aponta que o endereço é de um edifício residencial no bairro da Bela Vista, em São Paulo, sugerindo “indícios fortes de uma empresa de fachada”.

Chega! O brasileiro já não aceita mais corrupção impune!
São Paulo, 20 de junho de 2021
Revelo hoje a você, cidadão de bem do Brasil , mais detalhes sobre o escândalo dos 300 respiradores que NUNCA chegaram mesmo tendo sido pagos de forma antecipada com R$48,7 milhões do dinheiro suado do contribuinte brasileiro. O caso é recheado de indícios de fraude e foi realizado pelo
Consórcio do Nordeste que teve a convocação de seu diretor executivo – Carlos Gabas, negada por 6 votos a 4 pelos integrantes da CPI . Isso vai ficar por isso mesmo? Se depender de mim, não! É nosso trabalho e faz parte do escopo do meu requerimento que deu origem a investigação da Pandemia no @senadofederal . Conto com a sua mobilização diária neste assunto.
“O mal só triunfa quando os bons cruzam os braços” Edmund Burke, estadista irlandês
Ps; 82% da Comissão é composta por parlamentares do Norte e Nordeste. E acredite: 10 senadores, dos 17, são justamente da região lesada com esse desvio , que é conhecido como “calote da maconha”. Entenda no vídeo!
Paz & Bem para você e sua família neste domingo . #eticanapolitica #pelobrasil #peloceará #pelonordeste #justiçaparatodos



