
Preso em regime domiciliar e condenado por seu envolvimento na trama golpista, o ex-presidente Jair Bolsonaro autorizou o apoio do PL, seu partido, ao ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), em uma eventual candidatura contra o PT nas eleições de 2026.
Ciro, que se filiou novamente ao PSDB, uma das suas primeiras siglas, tem sido cotado para ser candidato ao governo do Ceará no próximo ano. O tucano já tem o aval para compor uma chapa majoritária com o PL, movimento confirmado pelo deputado federal bolsonarista André Fernandes.
Próximo de formar uma aliança com Bolsonaro para enfrentar o governador Elmano de Freitas (PT), pré-candidato à reeleição no Ceará, Ciro Gomes já fez duros ataques ao ex-presidente da República.
Em 2022, pouco antes da disputa presidencial, Ciro chegou a chamar Bolsonaro de “estúpido” e “negacionista” em uma publicação nas redes sociais.
“Negação como presidente, negacionista por vocação e estúpido por natureza, Bolsonaro mandou cancelar 25 decretos de pesar assinados por seus antecessores […] Para Bolsonaro, aqueles facínoras são mitos e heróis”, disparou Ciro na época, criticando uma decisão do então presidente.
Fonte: Atarde, 01/11/2025



