BRASILESPORTENOTÍCIAS

Com chuva de gols marcados, Brasil vence Japão em amistoso

A Seleção brasileira feminina de futebol goleou o Japão, por 4 a 3, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os gols foram marcados por Bia Zeneratto, duas vezes, um deles de falta, Gabi Portilho e Priscila, Fujino, Jun Endo e Tanaka, de pênalti, marcaram para as asiáticas.

Esse foi o primeiro jogo de uma sequência de três amistosos que o Brasil fará em solo nacional, todos na cidade de São Paulo.

O próximo confronto, que também será contra as japonesas, está programado para o domingo, 3, às 11h da manhã, no Estádio do Morumbi. Na sequência, para encerrar o terceiro período de treinos da Seleção com o treinador Arthur Elias, a amarelinha enfrentará a seleção da Nicarágua, quarta-feira, 6, 18h, no Estádio Fonte Luminosa.

Os amistosos visam uma preparação adequada para os Jogos Olímpicos de 2024, que acontecerá em Paris, este que o Brasil já está classificado, por conta da conquista da Copa América de 2022. Para o torneio olímpico, a seleção continua em busca da primeira medalha de ouro, quebrando o tabu da prata e do bronze, ambas já conquistadas.

Bia Zeneratto comemora gol marcado
Bia Zeneratto comemora gol marcado|  Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

 

O jogo: 

A partida iniciou equilibrada, com ambas as equipes criando chances, mas sem muito perigo para as goleiras. O placar só foi alterado aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Aoba Fujino chutou de dentro da grande área. A bola até bateu na trave, mas pela força, atravessou a linha do gol, sem chances para a goleira Letícia. Ainda na primeira etapa, Bia Zeneratto viu a oportunidade de deixar o placar igual em uma cobrança de falta, chutando forte ao fundo do gol.

Já ao fim do jogo, as japonesas reuniram formas e surpreenderam as jogadoras do Brasil, marcando dois gols em um intervalo de dois minutos. O primeiro veio de pênalti, com Jun Endo, aos 86, porém, aos 88, Tanaka recebeu um belo passe no início da pequena área e deixou o confronto em igualdade novamente.

No apagar das luzes, Priscila, que estava em seu primeiro jogo com a Seleção principal, recebeu de Debinha do lado esquerdo do campo e marcou um golaço de fora da área. A jogadora, que marcou o seu primeiro gol, foi às lágrimas após o feito que deu a vitória para o Brasil.

 

 

 

 

 

 

Atarde, 30/11/2023

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 12 =

Botão Voltar ao topo