BAHIAESPORTENOTÍCIAS

Conselheiros criticam FBF e falam em “atitude discriminatória” contra o Bahia

Um grupo de conselheiros do Esporte Clube Bahia, representado pelo coletivo Convergência Tricolor, publicou nota criticando a Federação Bahiana de Futebol (FBF) pela marcação do jogo entre Bahia x Bahia de Feira, no próximo sábado (8), às 19h30, mesmo dia e poucas horas após a partida final do Clube pela Copa Nordeste contra o Ceará, às 16h.

Na nota, a Convergência Tricolor diz que “não é a primeira vez neste mesmo certame que a FBF quebra a isonomia no tratamento entre as agremiações afetando a justa competitividade inerente e indispensável ao esporte como um todo, em especial ao futebol”. A referência é o jogo Bahia x Jacuipense, também pelo Baianão, marcado em um curto intervalo de um dia após o duelo entre Bahia x Independiente, pela Sul-Americana.

O texto diz ainda que há uma “atitude discriminatória” por parte da entidade que rege o futebol baiano e ainda encoraja a Diretoria do Bahia a “adotar ações e providências jurídicas, políticas e institucionais para denunciar o tratamento ofensivo que nos está sendo dispensado”.

Em entrevista o presidente Guilherme Bellitani já havia criticado a FBF por não receber um ofício do clube pedindo o adiamento da partida contra a Jacuipense e por ignorar os reitrados pedidos do clube de adiamento da partida. “O fato do Bahia ter um time de transição não pode ser usado como argumento para prejudicar o Bahia. O clube tem o direito de escalar o time que bem entende. O fato do Bahia ter um time de transição ajuda o Campeonato Baiano, mas não pode prejudicar a gente”, disse o mandatário tricolor.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Metrópole, 06/05/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 10 =

Botão Voltar ao topo