BRASILESPORTENOTÍCIAS

Cruzeiro bate o São Paulo e conquista o título da Copinha

Com 100% de aproveitamento, o Cruzeiro é o campeão da Copa São Paulo 2026. Em decisão disputada neste domingo, 25, na Arena Mercado Livre Pacaembu, o time mineiro derrotou o atual campeão São Paulo, por 2 a 1, e ficou com o título do principal torneio de base do País. Gustavinho, autor de um golaço no segundo tempo, e William Almeida marcaram para e equipe cruzeirense. Isac fez o gol tricolor.

Trata-se do segundo título conquistado pelo Cruzeiro na Copinha. O time mineiro venceu a competição de base pela primeira vez em 2007, quando derrotou justamente o São Paulo na final.

Empurrado pela torcida que, naturalmente, compareceu em maior número no Pacaembu, o São Paulo tentou responder imediatamente e criou chances em jogadas individuais de Tetê, mas sem perigo. O time tricolor encontrou dificuldade para furar entrar na defesa celeste, reforçada por dois volantes fixos na ausência de Pape, e começou a apostar nas jogadas pelo alto, mas o centroavante Paulinho, destaque do time na competição, mal pegou na bola.

O Cruzeiro foi castigado pela falta de pontaria antes mesmo do intervalo. Minutos depois de o goleiro cruzeirense Vitor Lamounier fazer defesa impressionante, o zagueiro Isac aproveitou a sobra na pequena área para deixar tudo igual, aos 47 minutos.

Com os times nitidamente desgastados, a partida perdeu emoção e os treinadores apelaram ao banco para oxigenar as equipes. O lateral Gustavinho, que entrou no lugar de William Almeida, apareceu com liberdade na esquerda e marcou um golaço de fora da área, aos 28 minutos. A bola ainda bateu na trave e nas costas do goleiro João Pedro antes de ir para o fundos da rede.

O São Paulo abusou de cruzamentos longos sem perigo e ainda teve o azar de perder Felipe por lesão e terminar o jogo com dez em campo. Bem fechado na defesa, o time mineiro ainda conseguiu escapar em contra-ataques e teve chances de ampliar o placar.

CRUZEIRO – Vitor Lamounier; Nicolas Pontes (Ivanilson), Kaiquy, Kelvin e William Almeida (Gustavinho); Alessandro (André), Murilo Rhikman, Cauan Baptistella (João Cervi ) e Rayan Lelis (Pablo); Rhuan Gabriel e Fernando (Pietro). Técnico: Luciano Dias.

SÃO PAULO – João Pedro; Igor Felisberto, Isac, Osorio, Nicolas (Guilherme Reis) e Djhordney; Tetê; Matheus Ferreira (Matheus Menezes), Gustavo Santana (Lucyan) e Pedro Ferreira; Paulinho (Felipe). Técnico: Allan Barcellos.

ÁRBITRO – Murilo Tarrega Victor.

GOLS – William Almeida, aos 12, e Isac, aos 47 do primeiro tempo; Gustavinho, aos 28 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – William Almeida, Murilo Rhikman, André e Ivanilson (Cruzeiro); Matheus Ferreira (São Paulo).

PÚBLICO – 19.000.

RENDA – R$ 471.000,00.

LOCAL – Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP).

 

 

 

 

 

 

ISTOÉ, 25/01/2026

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =

Botão Voltar ao topo