CORONAVÍRUSNOTÍCIASSALVADOR

Diretora do Couto Maia diz que festas abertas deveriam ter mesma liberação de estádios: “Mesma lógica”

A infectologista Ceuci Nunes, diretora do Instituto Couto Maia, comentou nesta quinta (18), em entrevista à Rádio Metrópole, a coerência dos decretos estaduais vigentes para controle da Covid-19. Questionada sobre o porquê da quantidade de pessoas permitidas nos estádios ser superior comparada a lotação em festas, uma vez que as condições são as mesmas, a Dra. disse que de fato, deveria ser a mesma lógica aplicada.

“A lógica que vale para os estádios é a lógica que vale para concha acústica que também o lugar aberto. Então eu acho que deveria ser também 70% de lotação. Agora, se você pensar em evento dentro do teatro Castro Alves, aí isso já muda de figura”, afirmou.

A médica ainda divulgou em primeira mão o novo serviço do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) a partir da próxima segunda (22) serão aplicadas doses da vacina contra Covid-19 para aqueles que tiveram problemas para realizar ou completar o esquema vacinal contra a doença.

“Pessoas que, por exemplo, tomaram a primeira dose em cidade do interior, ou não conseguem tomar a segunda ou a terceira, podem procurar o Couto Maia. Vamos realizar esse serviço das 8h às 17h, de segunda a sexta, isso vai ajudar a gente aumentar a nossa taxa de vacinação”, disse a Dra. Ceuci Nunes.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Metro1, 18/11/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + um =

Botão Voltar ao topo