BAHIAESPORTENOTÍCIAS

Em “dia de City”, Bahia vence o Coritiba e embala segundo triunfo na Série A

O Bahia engrenou no Campeonato Brasileiro ao bater o Coritiba por 3×1 na Fonte Nova, neste domingo (7), e conquistar a segunda vitória seguida na competição.

O triunfo começou a ser construído no primeiro tempo, no gol contra de Victor Luís, e passou por um breve susto no belo gol de empate marcado por Boschilia antes de Biel e David Duarte darem a vitória ao Esquadrão.

A partida também marcou a estreia do uniforme 3 do Bahia, na cor azul celeste, lançado em alusão ao Grupo City. Na semana passada, a parceria com o fundo investidor dos Emirados Árabes foi oficialmente estabelecida.

Além de chegar aos seis pontos após quatro rodadas, o tricolor manteve o tabu de 21 anos sem perder para o Coritiba em Salvador. A última vez foi pelo Brasileirão de 2002.

GOL CONTRA LOGO CEDO
Jogando em casa, o Bahia apostou na velocidade de jogadores como Biel, Jacaré e Thaciano para chegar à área adversária e conseguiu passar a maior parte do primeiro tempo no campo de ataque. O gol, inclusive, saiu logo quando o time conseguiu de fato pressionar.

Aos 15 minutos, Matheus Bahia escapou pelo lado esquerdo e cruzou para Biel na área. Victor Luís tentou cortar e mandou contra o próprio gol, abrindo o placar para o Bahia na Fonte Nova. A torcida, que já apoiava, cantou ainda mais alto.

A vantagem deixou o time da casa mais à vontade em campo. O tricolor poderia ter ampliado o placar em duas oportunidades com Thaciano. Na primeira ele recebeu passe açucarado de Biel e chutou colocado, mas mandou para fora. Um minuto depois o meia tentou pelo alto e acertou o travessão.

Apesar do duelo aberto, o Coritiba não conseguiu criar chances reais. No erro de Cauly, o alviverde encaixou o contra-ataque, mas o chute de Jamerson foi travado pela marcação baiana.

Enquanto isso, o tricolor usava do seu toque de bola característico para envolver a marcação alviverde. O Bahia porém desperdiçou boas chances de ir para o intervalo vencendo por uma diferença de gols maior.

TRIUNFO GARANTIDO

O Bahia voltou do intervalo com a mesma escalação e o panorama da partida também não sofreu alterações. Em um confronto de duas equipes que tentaram propor, o duelo foi marcado por muitas disputas no meio-campo.

Não demorou muito e Renato Paiva decidiu colocar sangue novo em campo. O atacante Arthur Sales entrou no lugar de Everaldo. A torcida se dividiu entre vaias e aplausos para o camisa 9.

O problema é que foi o  Coritiba quem chegou ao gol. Aos 17 minutos, Boschilia arriscou chute de fora da área e acertou o canto de Marcos Felipe. Um golaço para deixar tudo igual.

O alviverde, no entanto, não teve tempo para comemorar. Apenas dois minutos depois, Biel respondeu na mesma moeda e chutou da entrada da área para recolocar o Bahia em vantagem, aos 19 minutos.

O clube baiano aproveitou o bom momento. Aos 23 minutos, David Duarte aproveitou a bola cruzada na área e usou a cabeça para fazer o terceiro do Esquadrão. Foi o suficiente para a torcida do Bahia soltar a voz mais uma vez e fazer uma linda festa com as luzes dos celulares.

Renato Paiva aproveitou o placar para reforçar a marcação no meio-campo. Acevedo entrou na vaga de Yago. Cauly também deixou o jogo e foi substituído por Ademir.  O marcador não foi mais alterado e o Bahia aguardou o fim do jogo para comemorar mais um triunfo no Brasileirão.

FICHA  TÉCNICA 

Bahia 3×1 Coritiba – Campeonato Brasileiro (4ª rodada)

Bahia: Marcos Felipe, Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano (Diego Rosa), Cauly (Ademir) e Matheus Bahia; Biel (Mugni) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva.

Coritiba: Gabriel, Bruno Viana, Henrique (Moreno) e Victor Luís; Natanael (Marcos Vinícius), Willian Farias,  Bruno Gomes (Matheus Bianqui) e Jamerson; Kaio (Zé Roberto), Rodrigo Pinho (Boschilia) e Alef Manga. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Estádio: Fonte Nova
Gols: Victor Luís (contra), aos 15 minutos do 1º tempo, Boschilia, aos 17, Biel, aos 19, David Duarte, aos 23  minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Jacaré, Biel (Bahia); Willian Farias, Boschilia, Victor Luís, Jamerson (Coritiba)
Público: 37.621 pagantes
Renda: R$ 1.106.315,00
Arbitragem: Bruno Mota Correia (RJ), auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Correio/BA, 07/05/2023
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dez =

Botão Voltar ao topo