
Cinco policiais militares foram presos na manhã desta terça-feira (31/10), suspeitos de participar de um grupo de extermínio. Eles são apontados como responsáveis pelo homicídio de André Barbosa da Silva, ocorrido no dia 13 de setembro de 2022, além de responderem por fraude processual e delitos contra o patrimônio. A prisão faz parte da segunda fase da ‘Operação Salobro’
Além dos mandados de prisão temporária, foram cumpridos oito de busca e apreensão nos municípios baianos de Santo Estevão, Feira de Santana e Antônio Cardoso, dois deles em unidades policiais. Foram apreendidos computadores, quatro armas de fogo, 238 munições, sete aparelhos celulares e documentos.
Conforme as investigações, os PMs integram um grupo de milicianos, responsável pela prática de diversos crimes na região. A ação visa coletar indícios que comprovem o envolvimento dos policiais em atos ilícitos, utilizando-se da estrutura do Estado, especificamente da Polícia Militar. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santo estevão.
Todo o material apreendido será submetido a conferência e análise pelos integrantes da Force, Geosp e Gaeco e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para a adoção das medidas cabíveis.
Aratu On, 31/10/2023



