
Seis torcidas comemoram os títulos de suas equipes neste sábado, 8. Uma delas foi a do Grêmio, que bateu o Caxias por 1 a 0 e garantiu o título pela sexta vez consecutiva.
A festa foi maior porque o gol foi marcado pela principal contratação gremista para temporada, o uruguaio Luís Suárez, em cobrança de pênalti. Este é o 42º título dos tricolores, três títulos estaduais a menos que o Internacional.
Nos outros Estados, o Criciúma garantiu o título catarinense e alcança o seu 11º caneco. O Cuiabá garantiu o tricampeonato do Campeonato Mato-grossense. Na Arena Castelão, o Ceará quase ficou com o título ao abrir 2 a 0, mas o Fortaleza chegou ao empate e sagrou-se campeão.
No Paraibano, a festa foi do Treze, que bateu o Sousa nos pênaltis, por 4 a 2, após perder por 1 a 0 no tempo normal, no Marizão, em Sousa (PB). O Galo da Borborema, que tinha ganhado o primeiro jogo da final por 2 a 1 no Amigão, em Campina Grande (PB), voltou a ser campeão depois de dois anos. O Dinossauro, que não levanta a taça desde 2009, repetiu o desempenho de 2022, quando também foi vice.
Atarde, 09/04/2023



