CACHOEIRAEDUCAÇÃONOTÍCIAS

Estudantes da UFRB suspendem atividades acadêmicas devido a guerra entre facções em Cachoeira e São Félix

A Classe Estudantil organizada do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB suspendeu todas as atividades acadêmicas entre os dias 1 e 3 de outubro, em resposta à crescente insegurança em Cachoeira e São Félix.

A decisão foi tomada após uma reunião do Movimento Estudantil do CAHL/UFRB, que expressou preocupação com o conflito entre facções nos municípios do Recôncavo, onde “trocas de tiros foram relatadas por horas em
diversos bairros, inclusive à luz do dia, com vítimas já baleadas próximo ao centro”.
Em nota divulgada nas redes sociais do campus, os estudantes criticaram o Comitê de Crise, que, segundo eles, negou a gravidade da situação e requisitou o retorno às atividades normais.

A comunidade estudantil, em sua maioria de baixa renda, alega não ter recursos para emergências ou planos de saúde, dependendo da prevenção para garantir sua segurança.

Eles também alertam que qualquer decisão administrativa que mantenha as atividades será considerada uma afronta à decisão da classe estudantil e que a administração se responsabilizará por quaisquer riscos à comunidade acadêmica.

A nota destaca que medida visa resguardar a integridade física de alunos, professores e funcionários, diante da falta de condições objetivas de proteção no CAHL e da limitada capacidade de atendimento médico na região.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Acorda Cidade, 02/10/2025

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 17 =

Botão Voltar ao topo