
O investigador Eustácio Lopes foi reeleito para presidir o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC), pelos próximos quatros anos. De acordo com a comissão eleitoral, a chapa capitaneada por Lopes, denominada, Juntos Somos Mais Fortes obteve 97,6% dos votos válidos. As eleições sindicais que ocorreram na quinta,15, e sexta, 16 , e o resultado foi divulgado na tarde de sábado, 17.
Para o presidente reeleito do SINDPOC, o resultado das urnas traz uma sensação de legitimidade e responsabilidade para com a categoria.
“ O sentimento é de responsabilidade ainda maior para com os policiais, uma vez que nas urnas a categoria nos deram legitimidade. Fico feliz, pois, os colegas têm acreditado em nosso trabalho, e tenho certeza que com muita humildade, muita dedicação iremos corresponder a altura dos anseios dos colegas, disse Eustácio Lopes.
Eustácio Lopes
Eustácio de Oliveira Lopes Filho é natural de Mascote(Sul do Estado), graduado em filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), bacharel em Direito pela Faculdade Ilhéus.
Ele já foi Policial Militar (PM) e em 2004 passou no concurso para investigador da Polícia Civil da Bahia. Já atuou em várias delegacias no sul do estado.
Em 2008 entrou para o sindicato, se tornando uma das lideranças sindicais na Bahia.
Em sua segunda gestão, Eustácio Lopes terá a investigadora, Ana Carla Souza, como sua primeira vice – presidente. Ana stá na PCBA há 16 anos e tem vasta experiência do dia dia sindical, sobretudo na luta contra o assédio moral e sexual contra as policiais civis.
Ana Carla é bacharel em administração hospitalar, especialista em análise criminal, gestão em segurança pública e especialista em perícia criminal.
Fonte: Atarde, 22/09/2022



