Exército determina vacinação contra Covid-19 obrigatória a militares
O alto comando do Exército determinou a obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19 por parte dos militares. A medida está inclusa nas diretrizes que incluem ainda o uso de máscaras e a proibição de divulgação de fake news relacionadas à pandemia.
O general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, comandante do Exército e que assina o documento, reitera que o objetivo é retomar a atuação presencial em todo o país, tanto operacional quanto administrativa, mas que para isso é necessário respeitar as normas sanitárias necessárias para prevenção da doença.
As diretrizes contrariam a posição assumida pelo presidente Jair Bolsonaro, que costuma dar declarações contra a obrigatoriedade da vacina e diz que ainda não se imunizou contra o coronavírus, mesmo sendo idoso e do grupo de risco.
O documento foi relevado pelo blog O Antagonista.
Entre as regras está a realização do teste RT-PCR para aqueles militares ou servidores civis que retornam de viagem, até 72 horas antes do embarque.
O documento, no entanto, autoriza o retorno das atividades presenciais desde que respeitados os 15 dias após a imunização de Covid-19.
O ponto sobre a disseminação de fake news também chama atenção, já que determina que todos, militares e servidores, chequem as informações antes de fazer qualquer publicação nas redes sociais.
Fonte: Atarde, 06/01/2022