
Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas depois que uma explosão causou um incêndio em um estabelecimento em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta segunda-feira (18). Há suspeita de que o local servia como depósito irregular para combustível.
O incêndio aconteceu na região da Fazenda Madeira, às margens da BA 521, e o Corpo de Bombeiros foi para o local por volta das 10h, controlando as chamas cerca de 1h30 depois. Quatro carros de passeio e um caminhão tanque ficaram destruídos.
Segundo a prefeitura de Candeias, cinco pessoas ficaram feridas e receberam os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Amâncio Alves, na Caroba. De lá, os três mais graves foram transferidos para a central de queimaduras do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, e a quarta vítima, que tinha ferimentos nos pés, foi levada para o Hospital Ouro Negro, em Candeias. A quinta pessoas foi liberada após o atendimento na UPA.
“Constatamos muitas rachaduras, o prédio está colapsado e com risco de desabamento. Mas também observamos algumas latas de combustível, evidências de armazenamento irregular de combustível”, disse à TV Bahia Abdoral Junior, superintendente da Defesa Civil da cidade. “Aproximadamente seis tonéis foram avistados queimados, justamente onde foi o foco maior do incêndio. Aparentemente se trata de armazenamento ilegal”, explicou.
Segundo o superintendente, agora deve-se verificar toda documentação da empresa para confirmar se realmente havia algum irregularidade.
O imóvel afetado foi isolado por conta do risco de desabamento. As causas do incêndio ainda serão confirmados em perícia. Os responsáveis pelo imóvel não foram encontrados, informou a prefeitura.
Fonte: Correio/BA, 18/07/02022



