ACIDENTEBAHIANOTÍCIAS

Explosão em fábrica clandestina de fogos deixa 1 morto no Recôncavo

Uma explosão registrada na tarde desta terça-feira (3) em uma fábrica clandestina de fogos de artifício deixou uma pessoa morta na comunidade do Bangolá, zona rural de Muniz Ferreira, no Recôncavo baiano.

Três viaturas do 16º Batalhão de Bombeiros Militar (16º BBM), com sede em Santo Antônio de Jesus, foram acionadas e atuam no local desde o início da ocorrência. Ao chegarem, as equipes constataram que a produção de fogos funcionava de forma irregular, nos fundos de uma residência, com fabricação artesanal do material explosivo.

Com o impacto da explosão, uma vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a remoção do corpo e os procedimentos periciais necessários.

Equipes da Polícia Civil também estão na comunidade para apurar as circunstâncias do acidente e investigar o funcionamento da fábrica clandestina.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia permanece no local prestando apoio à ocorrência e adotando medidas de segurança para evitar novos riscos à população.

 

 

 

 

 

 

Tribuna da Bahia, 03/02/2026

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =

Botão Voltar ao topo