
O gerente de um correspondente bancário foi preso preventivamente na manhã dessa quinta-feira (3), no município de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, suspeito de aplicar golpes financeiros contra pessoas idosas e em condição de vulnerabilidade.
Os valores liberados eram, em seguida, apropriados por ele. Entre as vítimas, com idades entre 64 e 84 anos, estão pessoas que relataram ter sido manipuladas psicologicamente a entregar cartões bancários, documentos e quantias em espécie.
Ao menos cinco vítimas já prestaram depoimento, incluindo um idoso de 81 anos que teve prejuízo superior a R$ 5 mil. Denúncias anônimas também indicavam que o investigado se apresentava como prestador de auxílio para saques, utilizando esse pretexto para se aproximar das vítimas.
O custodiado foi conduzido à Delegacia de Itamaraju e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas e eventuais coautores.
A Polícia Civil da Bahia reforça a importância das denúncias anônimas, sobretudo em casos que envolvam pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio do Disque Denúncia 181 ou diretamente nas unidades policiais.
- Fonte: Por Tharsila Prates/Correio da Bahia,




