BRASILNOTÍCIASPOLÍTICA

Gilberto Kassab descarta Geraldo Alckmin no PSD para ser vice de Lula

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, rechaçou a possibilidade de o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) vir para o partido para se candidatar a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula (PT).

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o dirigente reafirmou que o PSD terá candidatura própria à presidência em 2022, com o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ocupando o posto.

“Nós vamos ter candidatura própria. Temos lideranças que têm dificuldade para caminhar com um lado ou com o outro, e hoje você tem duas candidaturas com retaguarda política sólida”, analisou Kassab.

“Eu não estarei com o Lula no primeiro turno, isso já foi dito a ele. De uma maneira muito respeitosa, eu registrei minha posição, e tenho certeza que foi respeitada […] A candidatura será levada até o final no primeiro turno. Isso inviabiliza qualquer outro acerto. Não temos como ter o vice do Lula, qualquer que seja o nome”, declarou.

Inicialmente, Alckmin era cortejado pelo PSD para se candidatar ao governo de São Paulo pela legenda. Agora, segundo Kassab, o partido busca outra alternativa de candidatura no estado.

“O PSD o procurou para que ele fosse nosso candidato a governador em São Paulo, mas agora ele mostra que está querendo ser vice [do Lula]. Isso nos leva a procurar uma alternativa. Vamos com muita calma identificar um bom projeto de candidatura própria. No plano nacional, essa é a razão pela qual nós falamos, de forma muito respeitosa, mas firme, que não faremos o vice do Lula. Não é porque é o Geraldo, fulano ou sicrano, é porque teremos candidatura própria”, afirmou o líder pessedista.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Atarde, 21/12/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Botão Voltar ao topo