O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, é alvo de uma notícia-crime protocolada pelas organizações Aliança Nacional LGBTI+ e Abrafh (Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas).
As organizações entraram também com uma ação civil pública contra Macedo pedindo indenização de R$ 10 milhões. No sábado, durante sermão natalino exibido na Record TV, o bispo comparou gays a bandidos ao afirmar que ninguém nasce mau.
“Você não nasceu mau. Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém homossexual ou lésbica… ninguém nasce mau”, disse Macedo, que seguiu. “Ninguém nasce mau, todo mundo nasce perfeito com a sua inocência, porém, o mundo faz das pessoas aquilo que elas são quando elas aderem ao mundo”.
Segundo o texto, o Natal representa um momento de sofrimento para a população LGBTI+ por causa da hostilidade familiar “carregada de preconceitos” motivados por discursos como o de Edir Macedo.
O documento pede a instauração de um procedimento investigativo para analisar o material e que caso haja indiciamento, sejam encaminhados ao Ministério Público de Goiás com cópia da notícia-crime.
Atarde, 26/12/2022