BRASILDESTAQUEPOLÍTICA

Gusttavo Lima desiste de se candidatar a presidente da República em 2026

O cantor sertanejo Gusttavo Lima desistiu de se candidatar a presidente da República nas eleições de 2026. A informação foi confirmada pelo artista dois meses após anunciar que entraria na política. Ele diz que vai focar a carreira internacional e criar o Instituto Gusttavo Lima para realizar ações sociais.

“Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, disse o cantor durante a entrevista.

Questionado sobre qual candidato irá apoiar em 2026, o cantor não citou nomes, mas disse garantiu que não ficará isento. “Vou ver quem vai permanecer como candidato nesses meses que faltam para a eleição. Com certeza devo opinar nas eleições, mas do lado de fora”, falou. 

“Quero que as pessoas estejam bem atentas, porque 2026 é um ano crucial para a gente. Espero que o povo saiba escolher bem, porque não quero ver mais meu povo sofrer. Não vou desistir de ajudar e sempre vou correr atrás para angariar coisas boas aos brasileiros”, completou.

Neste mês, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), confirmou que o cantor Gusttavo Lima estaria presente no lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República. O evento está marcado para o dia 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador.

 

 

 

 

 

Correio/BA, 19/03/2025

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 5 =

Botão Voltar ao topo