
O grupo responsável pelo ataque hacker à Record TV na última semana, que tirou, inclusive, a emissora do ar por alguns instantes, divulgou neste domingo, 16, uma série de informações confidenciais da emissora.
Entre os dados estão documentos de apresentadores, planilhas de faturamento e processos trabalhistas. Há também despesas da emissora, documentos com receitas de publicidade do governo federal e até mesmo correspondências do departamento jurídico da empresa.
Segundo o Livecoins, foram publicados oito arquivos confidenciais da Record pelo grupo BlackCat/Alphv, que está por trás da ação.
As informações foram vazadas um dia após o prazo dado pelo grupo à emissora para o pagamento de US$ 5 milhões em bitcoins para a devolução do material roubado.
Além dos documentos da emissora, os hackers divulgaram a prévia do passaporte da apresentadora do Hoje em Dia, Ana Hickmann, com a promessa de que outros dados ainda serão divulgados em breve.
“As empresas representadas aqui não cooperaram conosco e tentaram esconder nosso ataque bem-sucedido aos seus recursos”, disse o grupo, em comunicado.
Segundo os hackers, o material da Record ainda está à venda e outros ataques contra a emissora podem ser realizados, pois já conhecem a infraestrutura da Record.
Atarde, 17/10/2022
				
					


