
Arlindo Elias, de 64 anos, foi condenado a mais de 16 anos de prisão por matar a facadas o próprio irmão, José Francisco Elias, por causa de R$ 100, em junho de 2022, em São Paulo. Segundo testemunhas da própria família do acusado, os dois tinham uma relação conturbada e já tinham até brigado na rua anteriormente.
De acordo com o Metrópoles, o filho do acusado prestou depoimento afirmando que estava tomando banho e, ao sair, se deparou com o pai cheio de marcas de sangue na roupa e o tio caído no chão. Ainda segundo ele, o pai estava bêbado e isso por ter motivado o crime.
Arlindo, que agora foi condenado pela segunda instância, não convenceu o júri que agiu em legítima defesa. “E mesmo que se admita que o réu tenha sofrido prévia lesão corporal decorrente de uma ‘paulada’ desferida pelo ofendido, é certo que, ao reagir, sem dúvidas, não usou moderadamente dos meios necessários para repelir injusta agressão”, analisou o relator do caso, o desembargador Tetsuzo Namba.
O magistrado rejeitou o pedido de anulação do julgamento feito pelo advogado do acusado. Os desembargadores Renato Genzani Filho e Guilherme Strenger acompanharam o relator em votação unânime.
BNews, 20/10/2024



