
Um homem invadiu um ônibus em Caxias, na Baixada Fluminense, e ateou fogo nos passageiros, nesta quarta-feira (5). Entre os cinco feridos está uma criança, de 4 anos, internada em estado gravíssimo no hospital Adão Pereira Nunes.
A prefeitura de Caxias informou que uma mulher, de 47 anos, que seria a mãe da menina, sofreu queimaduras leves. Ela está internada no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo.
Outras duas pessoas ficaram feridas após terem sido pisoteadas ao tentar sair do coletivo incendiado.
Testemunhas disseram que o homem, de 39 anos, entrou no ônibus, que estava lotado, perto da rodovia Washington Luiz. Ele carregava uma sacola preta com um galão de gasolina e uma faca.
O delegado Flávio Rodrigues, responsável pela apuração do caso, descartou o envolvimento dele com alguma organização criminosa.
“Ele se encontra inconsciente no hospital. Ainda não foi possível fazer a oitiva. O que chegou é que ele falava coisas desconexas. Ele precisa ser ouvido assim que for liberado pela equipe médica”, disse o delegado.
Rodrigues relatou, ainda, a reação do suspeito ao ser preso: “Ele falava que estava arrependido, que não deveria ter feito isso. Depois, não se lembrava do que tinha feito. E perguntava: ‘Por que estou aqui?'”.
A motivação para o crime ainda é desconhecida. A polícia ainda espera ouvir testemunhas que possam ajudar a esclarecer o caso.



