
Um recém-nascido teve o braço quebrado durante o parto na última quinta-feira (16), na Maternidade Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Os pais acreditam que o caso tenha sido um erro médico.
De acordo com Lucas Pereira, pai do pequeno Arthur, o bebê chora noite e dia com dores, e não foi liberado do Hospital do Subúrbio, onde se encontra desde que foi transferido da maternidade.
A mãe de Lucas, que acompanhava o parto, notou que algo estava errado na mesma hora, quando o braço do bebê inchou. “Minha mãe disse que não viu cordão umbilical no pescoço em momento nenhum”, afirma.
Lucas conta ainda que, depois disso, a médica falou que estava se sentindo mal, mas continuou o procedimento. “Eu deduzi que se sentiu mal porque sabia que tinha quebrado o braço do meu filho”.
Bebê com clavícula quebrada
O pai de Arthur aponta que uma mãe que dividia o quarto da maternidade com sua esposa passou por situação semelhante. No caso dela, o bebê teve a clavícula quebrada durante o parto. Não se sabe, no entanto, se a profissional de saúde ou se a equipe médica era a mesma que fez o parto de Arthur.
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), responsável pela unidade, informou que, “houve uma intercorrência durante o parto e, diante do fato, as condutas médicas necessárias para o caso foram adotadas”.
Segundo a Sesab, Arthur teve toda assistência necessária e deverá ter alta nesta segunda-feira (20).



