
Após os rumores de exclusão da chapa governista, o senador Angelo Coronel (PSD) recebeu convite para se filiar ao PSDB, partido aliado do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).
Conforme informações obtidas pelo BNews, a ofensiva dos tucanos foi estimulada por uma fala recente do senador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar. Em entrevista ao site Política Ao Vivo na semana passada, Otto afirmou que o partido não iria romper com o governo, mesmo se fosse excluído da majoritária.
Porém, apesar do PSDB ter prometido dar condições para Coronel disputar novamente o Senado, ele teria recusado o convite. Ele ainda avalia as propostas feitas pelo governo. Na mesa, estão as seguintes possibilidades:
- suplência de Jaques Wagner, que assumiria um cargo no governo em um eventual novo mandato de Lula;
- indicação para a vice;
- apoio para a reeleição dos filhos Diego e Coronel Filho, candidatos à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), respectivamente;
- presidência da Alba.
SILÊNCIO
A reportagem procurou o senador Angelo Coronel, mas não obteve retorno. O presidente do PSDB na Bahia, Adolfo Viana, também foi contactado, mas não retornou a ligação. O espaço segue aberto.
Fonte: por Anderson Ramos/Bnews,
Publicado em 13/01/2026, às 12h57



