
O ex-presidente Lula (PT) questionou nesta quinta-feira, 27, a crença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Deus.
“Se o Bolsonaro acreditasse em Deus, ele não usaria o nome de Deus em vão como ele usa. O tempo todo”, escreveu o petista em sua conta do Twitter.
Lula afirmou que Bolsonaro mente ao falar de religião. “Olhe nos olhos dele quando ele fala de religião, você não vê verdade. É tudo mentira”, publicou.
Ontem, o senador Flávio Bolsonaro, o filho “01” do presidente da República, anunciou a saída do Republicanos, partido braço da Igreja Universal do Reino de Deus, comandada pelo bispo Edir Macedo, aliado de Bolsonaro. O filho “02” do presidente e vereador do Rio, Carlos Bolsonaro, permanece no partido, mas deverá se desfiliar com a definição do destino partidário do pai, que está sem partido desde a saída do PSL. A ideia é que os filhos sigam Bolsonaro e se filiem na mesma legenda.
De olho nas eleições de 2022, Lula e o PT miram o segmento evangélico para tentar diminuir o favoritismo de Bolsonaro junto a denominações evangélicas. O argumento é que o presidente tem contrariado princípios fundamentais do cristianismo, como o amor ao próximo e a defesa à vida por conta do negacionismo diante da pandemia do coronavírus.
Fonte: Atarde, 27/05/2021



