A mulher que foi presa por abandono de incapaz após o filho ser encontrado vivo depois de passar dois dias dentro de um buraco, foi solta após pagar fiança. A prisão ocorreu na segunda (16) e a soltura na terça (17).
O bebê só foi encontrado na tarde de terça, pela agente de pedágio Carine Santana, que passava pelo local onde fica o buraco, no trecho da cidade de Santo Estevão, a cerca de 150 quilômetros de Salvador.
A mulher chegou a comunicar a polícia o sumiço do pequeno Heitor Gomes de Araújo. Ele estava desaparecido desde a noite de domingo (15), quando ela saiu e deixou a criança sozinha em casa.
Apesar de ter sinais de desidratação e febre, o pequeno não teve nenhum ferimento grave. Ele foi levado até o hospital municipal de Santo Estevão, onde segue internado nesta quarta-feira (18).
Por enquanto, Heitor não tem previsão de alta, mas de acordo com o Conselho Tutelar, ele será encaminhado para a família paterna quando sair do hospital.
A mãe do menino, que não teve o nome revelado, não quis ser filmada. Porém, em conversa com a TV Subaé, ela afirmou que reconhece que teve uma atitude irresponsável, mas que acreditava que o filho estivesse na vizinhança, como de costume.
Já sobre o resgate da criança, a agente de pedágio Carine Santana relembrou que voltava do trabalho com um amigo, quando ouviu um gemido. O amigo pensou que fosse o barulho de um cachorro e seguiu o caminho, enquanto ela ficou parada, tentando identificar de onde vinha o som som.
Quando encontrou o bebê dentro do buraco, a agente de pedágio disse ter levado um susto.
“A gente que é mãe fica desesperada, eu fiquei desesperada. Nem consegui levantar, mas Deus deu forças” , afirma.
Segundo Carine, o pai do bebê, Genivaldo Pereira, veio de encontro a ela, pegou o menino e o levou até o hospital.
“Como pai, eu vou ter que ficar mais com ele, cuidar mais e vou caminhar para pegar a guarda dele.
Fonte: G1 Bahia, 18/05/2022