
Mais três suspeitos de envolvimento direto no sequestro do presidente do Partido Verde (PV), Ivanilson Gomes, foram presos pela Polícia Civil da Bahia. Um dos homens foi localizado na Ilha de Itaparica e os outros dois no bairro da Ribeira, em Salvador, informou a corporação.
Os presos foram encaminhados para a unidade especializada, passaram por exames de praxe e estão custodiados à disposição da Justiça. Mais detalhes não foram divulgados. Na sexta passada, dia do crime, Gabriel Luís, identificado como secretário da Juventude do partido, foi preso por suspeita de facilitar a ação dos criminosos.
O sequestro
A vítima foi liberada na noite do dia seguinte ao crime, sem ferimentos e passa bem. As diligências ainda continuam e as investigações estão em curso em busca de possíveis outros envolvidos.
Posicionamento do PV
“Nesse momento, com investigações ainda em curso, não haverá entrevistas ou declarações públicas de dirigentes ou representantes sobre o assunto. Pedimos à imprensa compreensão neste momento de recuperação e retomada e responsabilidade com as informações referentes ao caso, para que as investigações não sejam prejudicadas”, disse o partido na nota.
Correio/BA, 17/03/2025